ENERGEAN FAZ NOVA GRANDE DESCOBERTA DE GÁS NO OFFSHORE DE ISRAEL
A empresa de petróleo e gás Energean fez uma descoberta comercial de gás no prospecto Zeus no Mar Mediterrâneo, na costa de Israel. A companhia disse que, além da descoberta, atualizou recursos contingentes na descoberta de Athena, também em Israel, após análise pós-poço. Segundo a empresa, o poço de exploração Zeus, localizado no bloco 12 de Israel, é uma descoberta comercial com estimativas preliminares indicando que a estrutura contém 470 bilhões de pés cúbicos de recursos recuperáveis de gás natural.
Isso superou a estimativa pré-perfuração, que acreditava que o Zeus teria algo entre 353 e 423 bilhões de pés cúbicos. A Energean está agora realizando uma análise pós-poço dos dados coletados durante a perfuração.
Quanto ao Athena, a auditoria de reservas da Energean, DeGolyer & MacNaughton, certificou recursos contingentes de 415 bilhões de pés cúbicos na descoberta. Este é um aumento de 132,4 bilhões de pés cúbicos na estimativa preliminar inicial da empresa. Este aumento segue estudos pós-poço realizados em dados coletados durante o processo de perfuração.
“Os resultados do poço Zeus e da análise pós-poço do Athena fornecem à Energean uma confiança adicional sobre os volumes e a comercialidade da área da Olympus, e a empresa está agora avançando com seu plano de desenvolvimento de campo. A Energean espera atualizar o mercado sobre os volumes totais de recursos na área da Olympus, considerando os volumes elevados tanto no Zeus quanto no Athena, no início de 2023”, afirmou a Energean.
“Após o início da produção de nosso reservatório de Karish na semana passada, estou satisfeito que nosso programa de perfuração, que já entregou cinco poços bem-sucedidos de cinco, continue agregando valor, garantindo a segurança do fornecimento e a competição energética em toda a região. Estamos avaliando várias opções potenciais de comercialização para a área da Olympus que alavancam tanto a nova quanto a nossa infraestrutura única baseada em Med, e esperamos nos comprometer com um conceito de desenvolvimento no primeiro semestre de 2023”, disse Mathios Rigas, CEO da Energean.
Deixe seu comentário